Recruit

Como posso ser um Spetsnaz?

A Spetsnaz-Açores é uma equipa com vários anos de história de constante evolução, entrar para a recruta da equipa é um grande passo que não pode ser acompanhado por apenas uma breve reflexão, muitos foram os que tentaram mas poucos os que resistiram.

Na recruta da Spetsnaz reconhecemos que cada jogador possui as suas próprias características e temos como principal missão ajudar este a as desenvolver. Neste processo ministramos um conjunto de técnicas e conhecimentos que permite ao recruta ter uma base sólida o suficiente para enfrentar qualquer desafio.

Devem ter atenção que a equipa é conhecida pelas suas operações agressivas e por uma sólida estrutura de comando obediente a uma hierarquia estruturada. A subida ou descida na Hierarquia está dependente do empenho pessoal do jogador na equipa e o seu contributo para a mesma, sendo uma decisão que embora possa ser aconselhada apenas pode ser feita pelo líder da equipa.

Todos os recrutas entram para a equipa ao nível de soldado.

Requisitos para entrar para a recruta da Spetsnaz:

Não fazemos convites! Se querem ser um Spetsnaz devem pedir para fazer a recruta e pertencer à equipa!

Não existe muitos requisitos para a candidatura à Spetsnaz a não ser o de um firme compromisso no Airsoft. A pessoa deve ter pelo menos 2 jogos de airsoft antes de manifestar a sua vontade de fazer a recruta, teve ter a sua própria réplica e material de protecção e por fim deve conhecer os valores pelos quais a nossa equipa se rege.

Requisitos para terminar a recruta e pertencer à equipa:

  1. Ter participado em pelo menos 10 jogos ao lado da equipa (6 se for federado)
  2. Ter completado o programa de treinos da equipa*
  3. Obter a aprovação dos restantes membros da equipa
  4. Ter começado a adquirir equipamento da equipa

Ao terminar a recruta e se formar como soldado o novo membro da Spetsnaz não deve pensar que chegou ao fim do seu percurso mas sim que começou outro caminho que embora não seja mais fácil será mais recompensador.

Sendo assim o jogador deve proceder à aquisição de equipamento padrão da equipa e deve ter igualmente consciência que nós na equipa fazemos parte de um grande esforço para cumprir a legislação Portuguesa que regulamenta o Airsoft.

*Programa de treinos

O programa de treinos da Spetsnaz é composto por três treinos obrigatórios:

  • Instrução básica: Regras básicas de combate e tiro; Palestra sobre o que é ser um Spetsnaz; Visualização dos equipamentos Padrão e Milsim da equipa.
  • Combate urbano: Tácticas de combate de equipa em local urbano.
  • Orientação e sobrevivência: Instrução prática sobre orientação, técnicas de sobrevivência, patrulha e procedimentos relacionados com vida numa base;

Os treinos da Spetsnaz estão sujeitos a calendarização pelo que é possível que um recruta repita um treino, da mesma forma que pode ser obrigado a repetir caso o seu desempenho tenha sido considerado como fraco. A concretização dos três treinos não garante que o recruta entre para a equipa. É possível que o recruta seja dispensado de um treino específico por já ter conhecimentos avançados sobre o tema.

Entrada efectiva para o grupo e evoluções

O momento de entrada para a Spetsnaz, ou seja a transição de recruta para Soldado e, consequentemente membro efectivo do grupo não são feitas de forma automática. Tal só acontecerá no campo de batalha, com manifestação dessa vontade por parte do recruta após lhe fazermos a pergunta final, ao qual será posteriormente, atribuída a boina de combate. A efectivação no grupo da Spetsnaz não é obrigatória. Um jogador pode optar por recusar entrar para a equipa permanecendo assim independente. Esta é uma questão que fica ao critério de cada um. A aceitação no grupo Spetsnaz é feita com a aprovação de todos os elementos do grupo (excepto se o recruta tiver tido um convite directo do líder de equipa). Se existir dúvidas sobre o carácter de um recruta ou uma oposição à sua entrada na equipa por parte de um efectivo não lhe será colocada a pergunta final.

Nota: Se existir a suspeita que um recruta é imortal o seu treino é imediatamente interrompido sendo o mesmo expulso da recruta sem a possibilidade de a repetir, da mesma forma que se um membro da Spetsnaz for imortal será expulso da equipa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: